Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções – Famarii Cosméticos

Visando uma parceria de respeito e confiança, a Famarii Cosméticos oferece a seus Clientes produtos de alta qualidade. Para aperfeiçoar o atendimento, e com base no Código de Defesa do Consumidor, criamos a presente política de trocas e devoluções.

 


 

1. Recebimento e Conferência do Pedido

Ao receber os produtos solicitados, é muito importante que você (ou a pessoa responsável pelo recebimento) verifique tudo na presença do entregador. Antes de assinar o comprovante de entrega, confira os seguintes itens:

· Embalagem aberta ou avariada;

· Produto avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado, etc.);

· Produto em desacordo com o pedido realizado.

Se tudo estiver correto com a sua entrega:

· Assine o canhoto de recebimento;

· Libere o entregador.

Se você identificar qualquer um dos problemas acima:

1. Recuse a entrega e não assine o canhoto.

2. Escreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal e no comprovante do transportador.

3. Comunique imediatamente nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) sobre o ocorrido em até 02 (dois) dias úteis.

Canais de Atendimento (SAC):

· E-mail: [email protected]

· Telefone: (11)2533-5956/2533-5958/4329-2304/4329-2305

· Horário de Atendimento: De segunda à sexta, das 08:00 às 18:00 horas e aos sábados das 08:00 às 13:00 horas.

Atenção: Qualquer reclamação sobre avaria ou desacordo no pedido formulada após este prazo de 2 dias úteis será rejeitada, isentando a Famarii de qualquer responsabilidade.

 


 

Atenção Especial para Entregas via Correios

Sabemos que, em muitos casos, o entregador dos Correios não pode aguardar a conferência completa do pedido no ato da entrega. Se este for o seu caso, siga as orientações abaixo:

· Se a embalagem apresentar avaria externa visível (rasgada, amassada, aberta): Recuse a entrega imediatamente e entre em contato com nosso SAC. Se não for possível a recusa, fotografe ou filme a embalagem danificada antes de abri-la.

· Se a embalagem estiver intacta, mas o produto interno estiver avariado: Se você só puder constatar o problema após a saída do entregador, fotografe ou filme o produto danificado assim que abrir a caixa. Em seguida, entre em contato com nosso SAC dentro do prazo de 02 (dois) dias úteis para relatar o ocorrido e enviar as imagens.

· Retirada em Agência dos Correios: Se você for retirar seu pedido em uma agência, verifique a integridade da embalagem externa na frente do atendente. Caso note qualquer violação ou dano grave, recuse o recebimento no mesmo instante.

A apresentação de fotos ou vídeos é fundamental para agilizar o processo de análise e solução do seu caso.

 


 

Condições para Troca ou Devolução por Avaria ou Desacordo

Para que a troca ou o reembolso seja efetuado, o produto deverá ser devolvido à Famarii Cosméticos em sua embalagem original, acompanhado da nota fiscal.

· Endereço para Devolução: O produto deverá ser remetido por Encomenda PAC ou Sedex para o endereço que será informado pelo nosso SAC durante o contato.

· Análise do Produto: A restituição dos valores ou a troca do produto será processada somente após o recebimento e a análise das condições do item devolvido. O produto não poderá ter qualquer indício de uso.

· Recusa da Devolução: Caso seja identificado indício de uso, a devolução não será aceita e o produto será reenviado ao endereço do remetente. Nestas condições, a Famarii se reserva o direito de fazer uma nova cobrança de frete.

Prazos:

· A troca do produto será realizada em até 30 dias após o recebimento do item devolvido.

· Caso o produto para troca não esteja disponível em estoque, negociaremos com você um produto similar de mesmo valor ou outra solução que melhor lhe atenda.

A Famarii fica isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao cliente sem restituição de valores quando:

· O produto for devolvido sem comunicação prévia ao nosso SAC;

· A não conformidade relatada pelo cliente não for identificada em nossa análise;

· A embalagem estiver violada ou danificada (exceto avarias de transporte relatadas no ato da entrega);

· Houver indícios de mau uso do produto;

· A 1ª via da nota fiscal não acompanhar o produto.

 


 

2. Direito de Arrependimento

Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você tem o direito de se arrepender da compra e solicitar o cancelamento do seu pedido.

· Prazo: O prazo para exercer o direito de arrependimento é de 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto.

· Como Solicitar: Para solicitar o cancelamento, entre em contato com nosso SAC por e-mail ou telefone dentro do prazo de 7 dias.

· Custos: Ao exercer o direito de arrependimento, você receberá seu dinheiro de volta, sem arcar com qualquer custo, incluindo frete de devolução e outras taxas.

· Condições do Produto: O produto deve ser devolvido em perfeito estado, em sua embalagem original, completo e acompanhado da nota fiscal.

Como devolver o produto: Após sua solicitação, nosso SAC irá orientá-lo sobre uma das seguintes opções:

1. Coleta Domiciliar: Enviaremos uma ordem para nossa transportadora parceira coletar o produto em seu endereço.

2. Logística Reversa (Correios): Você receberá um código de postagem para enviar o produto em qualquer agência dos Correios, sem custo.

 


 

3. Estorno e Reembolso de Valores

O processo de estorno varia conforme o método de pagamento utilizado:

· Cartão de Crédito: O estorno será solicitado à administradora do seu cartão. O valor será creditado em sua fatura seguinte ou na subseqüente, de acordo com as regras da operadora. Se a compra foi parcelada, o estorno pode seguir o mesmo padrão de parcelamento na fatura.

· Boleto ou Pix: O reembolso será feito via depósito em uma conta bancária de sua titularidade. Após o recebimento dos seus dados bancários, o depósito será realizado em até 10 (dez) dias úteis.

Processo de Aprovação do Estorno: Após o recebimento e análise do produto devolvido, nosso departamento financeiro autorizará o crédito. Você será notificado por e-mail quando o processo for concluído.

Outras Situações:

· Impossibilidade de Entrega: Caso a entrega não seja concluída por erro de processamento, expedição incorreta ou falha da transportadora, o produto retornará ao nosso centro de distribuição. Realizaremos a devolução dos valores pagos pelos produtos, excluindo os custos de frete.

· Falta de Estoque: Caso ocorra a falta de um produto adquirido em nosso site, comunicaremos o ocorrido e realizaremos a devolução integral dos valores pagos, utilizando o mesmo meio de pagamento da compra.

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